Pecuária Online

PECUÁRIA ONLINE


Você sabe qual a importância em se realizar um investimento em ERP para a gestão de fazendas? O quanto isso interfere nos resultados de seu negócio? É através do meio de gestão que as pessoas passam a conhecer uma empresa melhor, seja através de gestão de fazendas ou de propriedades rurais, vista de uma forma geral. Através de um software para fazenda fica possível se conhecer de forma eficiente e assertiva (quando o sistema é alimentado com informações válidas e reais) seu estoque, seus lucros, contas a pagar e a receber, sua produção, o que você perde de produção, o quanto pode produzir mais, investimentos com funcionários etc. É aí que notamos o quão importante é ter um software para sua fazenda, já que ele é quem passa a ser o responsável pelo gerenciamento e controle de todos as atividades e os processos que fazem parte de seu negócio para que ele possa se desenvolver e contribuir com o crescimento da empresa e é lógico, na lucratividade da fazenda.
 

A IMPORTÂNCIA DO USO DE SOFTWARES PARA GESTÃO PECUARIA OU AGRÍCOLA 

Coma ideia de proporcionar um melhor faturamento para a empresa agrícola ou pecuária, a inserção de um software de gestão em sua fazenda pode ser bem-vindo, independentemente do tamanho de seu negócio. 
Ao implementá-lo, você passa a ganhar nos quesitos economia para o seu negócio, agilidade, tempo, entre outros diversas ferramentas que apenas trarão benefícios para o seu negócio.
 

O que é um software de gestão?

De forma simples e eficiente, um software de gestão nada mais é do que um programa de computador que é capaz de auxiliar funcionários e gestores a cuidarem de uma forma eficaz e eficiente das tarefas administrativas da empresa em questão.
Ele é capaz de automatizar e simplificar diversos processos dentro da empresa, diminuindo tempo gastos pelos funcionários para execução de tarefas administrativas e também auxilia no aumento da rentabilidade da empresa. Além dessas vantagens há diversas outras vantagens ao se adquirir um software de gestão. Confira a seguir as principais vantagens.
 

Maior produtividade e lucro

Afim de evitar gastos desnecessários para a sua empresa agrícola, o software em sua fazenda ou propriedade será responsável por unir as informações nele inseridas para auxiliar os gestores a reduzirem custos e aumentar a produtividade.
 

Redução de custos

Mesmo considerando as mensalidades e o investimento inicial para se ter o acesso a um software de gestão em sua fazenda, você consegue perceber uma considerável redução na receita de gastos de sua empresa, podendo direcionar este dinheiro a outras áreas.
 

Precisão nas informações

Ao se utilizar muitas planilhas e outras ferramentas de controle, as chances de algo dar errado ou ser esquecido é bem alta. Fazendo a utilização de um software e gestão em sua fazenda, você consegue reduzir estas chances ao mínimo.
O sistema é responsável por tudo, desde os cálculos até as emissões de relatórios gerenciais, auxiliando na tomada de decisões dos gestores.

Integração das informações

Uma das vantagens em se obter um software de gestão em sua fazenda é a integração das informações de um setor para o outros. Ele permite que as informações sejam lançadas apenas uma vez para que não haja duplicidade de informação, evitando retrabalhos.
 

Tomada de decisão rápida e assertiva

Ao se instalar um software de gestão em sua fazenda, ele será o responsável por controlar e gerar os relatórios para que os gestores possam analisar o cenário escolhido da empresa de forma rápida, precisa e assertiva.

USE O SOFTWARE DE GESTÃO AGRÍCOLA PARA TER TODOS OS DADOS À MÃO

Para se conseguir gerar resultados eficientes e com propriedades a longo prazo, é necessário que você tenha todas as informações estratégicas em suas mãos, sendo de fácil e rápido acesso, já que para se gerenciar toda e qualquer atividade, sempre em busca do lucro e com os recursos corretos.
Ao se adquirir um software de gestão, você deve ter em mente que não está apenas contando com um melhor controle de sementes e plantio qualificado e com alguma marca de fertilizante mais econômico e eficiente. Quando você passa a utilizar um software de gestão em sua fazenda, fica claro que você passa a notar que existem diversas formas de lucrar mais em sua empresa. É possível perceber através das seguintes dicas:

Mais estratégia e eficiência na gestão agrícola e pecuária

É de sabedoria de qualquer empresário que o planejamento é a alma para que qualquer tipo de negócio traga resultados eficientes. Ao contrário do que muitos pensam, realizar um planejamento no setor agrícola requer grande atenção e cuidado. Qualquer falha pode ser responsável por perdas de safras e também pode levar ao erro de fertilizantes e defensivos.
É aí que vemos a primeira importância e um software de gestão em sua fazenda. Ele põe ser responsável pelo auxilio a construção de planejamentos e ações que podem ser eficaz segundo cada necessidade de seu negócio.
Há softwares de gestão de sua fazenda que são capazes de realizares os registros de tudo o que ocorre em sua fazenda através de um amplo histórico, sem necessitar de arquivos e planilhas a parte.
Fazendo o uso de um software para fazenda - SoftPec, toda sua equipe passará a economizar tempo em planejamento, podendo realizar outras tarefas. Com os históricos emitidos pelo sistema, fica fácil realizar as análises e encontrar erros que interferem nos lucros e corrigi-los.

Controle os custos com um programa de gestão

Tudo o que se faz em uma fazenda possui um custo. Com um software de gestão em sua fazenda você consegue obter controle de tudo o que compra, o que está estocado, o que foi utilizado, os melhores fornecedores quando se há a possibilidade de comparativo de preço e prazo para com os fornecedores cadastrados no sistema, custos que são destinados a produção etc.
São estes indicadores que dão assistência para o sistema demonstrar o total de custo de sua empresa e também medir o seu lucro. A primeira vista, estas informações parecem bem difíceis de serem mensuradas, mas inserindo estas informações em um software de gestão em sua fazenda, você consegue ter todas essas respostas.

Organização e produtividade com um software para fazenda

Uma das maiores dificuldades encontradas na gestão de uma fazenda é conseguir manter todas as tarefas organizadas.
Há diversas ações que devem ser planejadas de forma sistemática. Um deslize e você pode deixar uma safra ir por água a baixo. Um bom gestor deve estar atento as possibilidades de mudanças climáticas e também a invasão de pragas. Tudo isso afeta na lucratividade e produtividade da fazenda. Mas como conseguir organizar os responsáveis e as medidas a serem tomadas de forma eficiente e sem desgaste?
Alguns softwares conseguem lhe dar a opção de cadastrar as equipes existentes em seu negócio e fazer com que elas trabalhem de forma integrada. Desta forma, todo o histórico da atividade fica registrada de modo que se possa analisar todo o desempenho da fazenda.

COMO ESCOLHER O MELHOR SOFTWARE PARA FAZENDAS E PROPRIEDADES AGRICOLAS E PECUÁRIA

Toda mudança dentro de uma empresa é válida. Ainda mais quando se trata de mudanças positivas. A escolha de um software para a automatização de processos administrativos dentro de sua fazenda é uma das melhores mudanças operacionais que se pode investir. Confira a seguir o que é necessário para escolher um software de gestão para sua fazenda sem erros e de forma simples.
 

O que você precisa?

Antes de qualquer coisa, é necessário organizar tudo o que você precisa. Faça uma lista com os objetivos que você deseja alcançar a curto, médio e longo prazo com sua empresa.

 

Envolvimento da operação

Como se trata de algo novo afim de melhorar o desenvolvimento da gestão em sua fazenda, é importante que todos estejam a par do novo software em sua fazenda e também sobre sua importância.
Por isso recomenda-se a utilização de softwares fáceis, para que todos possam estar acessando. Tantos os gestores como também os colaboradores de campo. Quando os funcionários conseguem ter um total domínio sobre a ferramenta utilizada, seu trabalho torna-se muito mais eficiente e organizado.

A importância de ter um bom fornecedor

Assim como qualquer outro software, um software para fazenda deve possuir um bom serviço de suporte, ainda mais quando se envolve várias pessoas de vários setores para fazer o uso de seus recursos. Treinamento nunca é demais.
O serviço de suporte do software escolhido precisa ser capaz de entender e solucionar as dúvidas de seus usuários.
Outro aspecto a ser analisado na hora de escolher o fornecedor de seu software de gestão, é verificar se o programa que está sendo oferecido a você está em pleno funcionamento e atualizado a longo prazo. Ele deverá acompanhar todo o desenvolvimento de sua fazenda com o passar dos anos.
Para isso, se faz necessário criar uma lista de necessidades com o que é necessário para o presente e para o futuro, buscando abranger todas as áreas envolvidas, evitando futuras customizações no software.
 
Dessa forma convidamos você a se cadastrar no software de gestão para fazendas – SoftPec. 
Clique aqui e cadastre-se gratuitamente e sem compromisso.


 

Emita boletos e receba em sua conta PagBank!

Clique aqui, cadastre-se agora e ganhe 15 dias gratuito para utilizar o sistema SoftPec ERP